13 de Abril de 2016 chastinet

Arquitetura e decoração pelo mundo

1.Arsenal da Marinha da Filadélfia (Estados Unidos)

O projeto de arquitetura valorizou a natureza primitiva do lugar na criação de um espaço social urbano, com foco na sustentabilidade. Foi desenhado um grande círculo, que delimita um lindo e arborizado parque com bosques, prados floridos, estações fitness, anfiteatro, bancos e mais. O bairro onde se localiza o Arsenal da Marinha, que já foi um enorme brejo, habitado inclusive por aves de espécies variadas, é hoje um centro empresarial inovador e moderno na cidade da Filadélfia.

marinha_filadelfia

2. Parque Güell (Espanha)

Elegância é o adjetivo que define o projeto arquitetônico desta atração turística localizada em Barcelona. Colunas curvadas de pedra, árvores grandiosas e tijolos locais preservam a relação entre a natureza e a arquitetura do projeto. A entrada icônica, com seus dois edifícios, e o famoso e confortável terraço com uma vista inigualável para a cidade de Barcelona, mosaicos, cacos de cerâmica e balaustrada de ferro são as marcas registradas do espaço.

barcelona

3. Parque da Amizade (Uruguai)

Um espaço público totalmente inclusivo, que oferece atividades recreativas para crianças e adolescentes com qualquer tipo de limitação física ou cognitiva. O Parque da Amizade ocupa uma área de cerca de 3.500 m² e faz parte do compromisso de Montevidéu com a acessibilidade, a partir de uma regulamentação local que pensa a acessibilidade em sua completude, ao invés de apostar nos designs restritivos. O parque possui seis setores, organizados por temas, com equipamentos, mobiliários e dispositivos lúdicos.

uruguai

Tagged: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *